Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Nova seção no blog: Diário de Bordo


Na seção Diário de Bordo, o educador, pesquisador, ativista, naturalista e biólogo Otávio Valente Ruivo, estará comentando coisas do dia a dia relativas tanto ao próprio Meio Ambiente quanto às questões pertinentes ao Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza.
A ideia é ser um local dinâmico, que proporcione maior interação com o leitor, tendo em vista o caráter mais imediato dos textos. E o leitor sempre poderá deixar seus bem-vindos comentários, na concordância ou não.
Os textos dessa seção serão sempre assinados por Otávio V. Ruivo, e mostrarão, também, suas perspectivas de vida, filosofia e ideologia, sobre assuntos ambientais, tanto de Caxias do Sul e região, como de forma muito mais ampla, do mundo que nos cerca.
O nome Diário de Bordo faz alusão ao nosso planeta que viaja pelo espaço sideral, como uma nave espacial dos filmes intergalácticos. Falaremos da guerra dos mundos internos dessa nave, dos interesses, dos prazeres e belezas. Falaremos, a quantas andam as iniciativas do Instituto Orbis, para que você, cidadão, nos conheça cada vez mais e encontre nessa instituição, um local de extravasamento da sua energia, muitas vezes contida, para a ação modificadora da sociedade. E é somente na união de esforços que esse grande efeito retumbará e poderá ser ouvido na sociedade.
Faço menção à minha grande amiga Gisele Agra, a Leli, que estuda os tubarões no Nordeste do nosso Brasil, e foi quem me incitou nesta empreitada: um beijo, Leli.
Um forte abraço ao leitor e até breve!

Um comentário:

Gisele disse...

boa sorte querido amigo, bom trabalho e seja um BLOGUEIRO!!! ;)