quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Saquinhos de papel no lugar da sacolinha plástica em casa

Aqui vai um grande sugestão e solução para acondicionar o seu lixo orgânico em casa sem a necessidade do uso de sacolinhas plásticas "ganhas" em supermercados. Com essa ideia você poderá ir tranquilamente ao supermercado, fazer suas compras, guardá-las nas suas sacolas retornáveis e, depois, guardar seu lixo orgânico de forma que não agride tanto o meio ambiente: o uso do saquinho de jornal.

A ideia desta postagem veio a partir do debate ocorrido em 08 de Fevereiro na Rádio Caxias, de Caxias do Sul/RS, em que o Instituto Orbis foi representado pelo biólogo Otávio Valente Ruivo, e que contou com outros debatedores: Orlando Marin, presidente do Simplás (Sind. das Ind. de Mat. Plástico do NE Gaúcho) e Jorge Salvador, presidente do Sindigêneros Caxias (Sind. do Com. Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul). A grande questão era: "como acondicionar o lixo orgânico em casa sem o uso da sacolinha plástica?".

A solução veio do blog De Verde Casa, da blogueira Juliana Valentini, no qual é mostrado em vídeo e fotos como fazer o saquinho de jornal. Infinitamente menos agressivo ao Meio Ambiente, o saquinho de jornal é fácil  de fazer, rápido e muito útil.

Assista ao vídeo abaixo ou clique na imagem posterior para acessar o passo-a-passo com fotos.
Recuse as sacolas plásticas. Passe a usar a sacola retornável. Gaste menos a Natureza!



Passo-a-passo com fotos de como fazer o saquinho de jornal para o seu lixo orgânico (clique na imagem abaixo):

Dica: se o seu lixo orgânico estiver muito úmido, use mais folhas de jornal juntas.

Um comentário:

Juliana Valentini disse...

Instituto Orbis, obrigada pela postagem e pelo respeito ao citar o De Verde Casa e meu nome completo.
E parabéns pelo excelente trabalho que têm realizado em prol do meio ambiente.
Um abraço e sejam sempre muito bem vindos ao DVC.
Juliana Valentini