Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Instituto Orbis inicia trabalho de Educação Ambiental em Flores da Cunha

O Instituto Orbis iniciou nesta Segunda-feira, 06/06/2011, o “Projeto Educação Ambiental no Parque”, em Flores da Cunha.

As atividades de Educação Ambiental são realizadas no Parque Municipal São Francisco de Assis todas as Segundas-feiras, Quintas-feiras e Sextas-feiras do mês de Junho e até a metade do mês de Julho de 2011. Participarão da atividade todas as escolas do município, estaduais, municipais e particulares, sendo as turmas de 2º; 3º; 4º e 5º anos beneficiadas.
Os alunos são deslocados ao parque, onde são recepcionados pelos monitores do Instituto Orbis e realizam atividades como: trilha interpretativa no local, teatro de fantoches e atividades práticas reutilizando materiais que seriam descatados.

 A iniciativa é do Instituto Orbis e para realização desse projeto, conta com o apoio e financiamento da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, tornando o projeto gratuito para escola e alunos participantes.

 No primeiro dia, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Zilli (fotos desta página) participou das atividades com uma turma do 4º ano.



Boas Iniciativas de sensibilização ambiental como esta, promovem a urgente e necessária mudança de paradigmas na nossa sociedade para atingir a conservação da natureza.

Um comentário:

Escola disse...

A Escola Francisco Zilli agradece a oportunidade de participar do "Projeto Educação Ambiental no Parque". É a partir destas ações que estimulamos o desenvolvimento da consciência ambiental em nossos alunos. Silvia Rijo.