Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

No dia 10/10/10 Caxias do Sul se moveu contra o aquecimento global

No ano de 2010 o movimento mundial 350 teve mais de 4.700 ações em 188 países, pedindo 350 ppm (partes por milhão) de CO2 no ar atmosférico. Em Caxias do Sul, pela primeira vez, aconteceu o Caxias 350: um piquenique recheado de informações sobre mudanças climáticas, aquecimento global, efeito estufa, consumo consciente e cidadania.

O piquenique traz consigo a ideia de valores mais antigos. E foi exatamente isso o que ocorreu. Quem passou pelo gramado do Caxias 350, que ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS), percebeu um grupo de pessoas tranquilas e divertidas, em meio à bela natureza do local, ouvindo boa música e comendo seus sanduíches e cachorros quentes.
Seis cartazes informaram quem passou pelo local sobre os temas abordados pelo Instituto Orbis nesta edição.
O resultado foi pequeno, como era de se esperar para a a sociedade regional. Mas nos deu ânimo por juntar pessoas até então desconhecidas em prol do mesmo movimento, das mesmas intenções, da mesma luta.
Em 2011 o Caxias 350 voltará e com todo o aprendizado dessa primeira edição. Juntamente com o mundo todo, incluindo Caxias do Sul no mapa mundial de cidades que querem soluções eficazes para esse grande problema global: o aquecimento do nosso planeta.
Assista abaixo a apresentação contendo as fotos do Caxias 350 no ano de 2010.

Nenhum comentário: