Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Agência Reuters mostra ao mundo a "favela de cães" em Caxias do Sul

A situação dos animais domésticos de rua é a mesma no mundo inteiro: o abandono, a execração, o abuso. E não há a menor previsão de parada, sequer diminuição, dos maus tratos os animais, quer domésticos ou selvagens, ou ainda, aos próprios seres humanos.
Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, não são encontrados muitos animais de rua, como cães e gatos. Aliás, pouquíssimos. Isso graças ao árduo e relevante trabalho da SOAMA - Sociedade Amigos dos Animais, um organização não-governamental caxiense que cuida exatamente desses animais expurgados pelos seres urbanos complexos e mal-amados.
No dia 20 de Maio, a renomada agência Reuters expôs para o mundo inteiro a precária situação desses animais de rua, que, com guarida da SOAMA, conseguem sobreviver e, eventualmente, ser adotados, porém numa verdadeira favela de cães.
Assista o video abaixo feito pela Reuters (em inglês) e tire suas conclusões acerca de nós, seres humanos, que deixamos tanto animais como cães e gatos como os próprios da nossa espécie em situação de risco, abandono, emergência.
Aproveite, se constrangido com a situação desses animais, entre em contato com a SOAMA e ajude-os. Há muito o que fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se cada um pudesse e tivesse interesse de fazer a sua parte, certamente seria diferente.