Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto TEGA comemora o Dia da Árvore

Desde terça-feira passada, 14/09/10, quem circula pela Rua Luiz Covolan, em Caxias do Sul é surpreendido com um painel confeccionado com materiais reutilizáveis que representam árvores e uma faixa que busca divulgar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
O painel está afixado no Moinho da Cascata e foi confeccionado por estudantes que participaram do Projeto TEGA (Trabalhos Educacionais de Ganho Ambiental) neste ano. O projeto, que vem sendo executado desde o ano de 2008, graças ao patrocínio da Unimed Nordeste, apoio da Tondo Participações Ltda. e São Marcos Turismo e tem como realizador o Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza, trabalha a Educação Ambiental através de oficinas práticas com todas as turmas de 4º Ano do Ensino Fundamental de todas as escolas municipais de Caxias do Sul e até o momento, já atingiu 84 turmas de 47 escolas, totalizando a participação de 2005 crianças até o momento.
Durante todo o mês de Setembro, os participantes do projeto estarão desenvolvendo atividades práticas relacionadas à árvore, sendo sensibilizados para a conservação e importância das mesmas, além de confeccionarem réplicas de árvores sempre com materiais reutilizáveis.
Informações no fone (54) 9129-6691 ou pelo site http://www.institutoorbis.org.br/

Nenhum comentário: