Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Biodiversidade é vida. Biodiversidade é a nossa vida - 2010 Ano Internacional da Biodiversidade

Em 2006, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.
Agora já em 2010, o Instituto Orbis de Proteção e Conservação da Natureza tornou-se parceiro oficial do Ano Internacional da Biodiversidade, através do Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica, em Montreal, que está gerenciando as ações e comemorações ao redor de todo mundo.
Ao longo de 2010, o Instituto Orbis está preparando diversas ações e mobilizações para trazer à tona a temática da biodiversidade, tanto em seu conceito mais amplo, quanto, num momento mais inicial, o próprio reconhecimento da nossa biodiversidade local da Serra Gaúcha.
O Instituto Orbis está exultante com a parceira e, por certo, ótimos frutos virão daí. Qualquer pessoa ou entidade que queria fazer parte dessa comemoração e das ações do Instituto Orbis para o Ano Internacional da Biodiversidade, por favor, entre em contato conosco.
O lema escolhido pela CDB (Convenção da Diversidade Biológica), da qual o Brasil é signatário, é: "Biodiversidade é vida. Biodiversidade é a nossa vida.", e é exatamente isso que o Instituto Orbis quer fazer ressoar pela região serrana gaúcha.


Nenhum comentário: